terça-feira, novembro 28, 2006

Dagmar


Dagmar Engemann Guidi, filha do Seu Humberto.

E como tal, naquela época (Dagmar teria 15 anos!) era inescapável concluir: "toda donzela tem um pai que é uma fera"!

Dagmar é minha velha companheira nesses anos de Inconfidentes.
Gosto dessa foto. Namorada de irmão. Só podia ver, sem se atrever, como era o ditado da época.

Fazia parte da "roda". Jamais faltava a um bailinho.
Mas... era "par constante".

A Dagmar é um enigma.
Até hoje ainda não sei como seria se fosse inconstante.
Só sei de uma coisa: é a amiga mais sincera de Inconfidentes.
A gente não perde tempo com firulas e cada um diz o que pensa.
É uma alegria topar com a Dagmar pela rua.
A última vez que ela ficou brava comigo foi depois da eleição para prefeito. Cercou-me na rua e exclamou enfurecida: - "Raul, o que foi que voce falou mal do Breno"? (candidato do PT)

Só pude exclamar: "Eu? Mal do Breno? Eu não! Foi só em cima do PT!"

Pronto. Tudo certo. A velha amiga sorriu. Largo sorriso, sarcástica!
Não precisei explicar mais nada.

Nenhum comentário: