terça-feira, novembro 28, 2006

Seu Ico

Sempre em forma!

Velho craque do Inconfidentes FC!

Dominava a bola e distribuia como queria.
Também jogou no Palmeiras. Era "center-half".

Ainda vou publicar foto dos times onde jogou o Seu Ico. Velho amigo do meu pai. Pessoa grata pela amizade sempre consevada.

É uma alegria encontrá-lo à porta da Casa Garcia!

Pois foi na antiga "Venda do Ico", onde hoje se ainda encontra o velho casarão (desfigurado) do Zé Garcia; foi alí que um dia "chegou", materializada, a televisão - pela primeira vez em Inconfidentes!

Vieram não sei d'aonde fazer demonstração.
Só lembro isso: a televisão (branco e preto, claro) ficou em cima do balcão, virada para a rua.

Enquanto na porta, em meio ao juntamento, na calçada alguém segurava a antena no alto de um enorme bambú (enquanto isso as "listas" escorriam pela tela "zebrada" e apareciam imagens rápidas no meio de "chuviscos")...

E lógico, o povo se juntava na calçada para ver tamanha "novidade", uai...

Ora que ironia! Hoje, a televisão (colorida) fica na porta da Casa Garcia... é por onde se vê chegar o resto das "novidades" do mundo novo!!!
Pois lá dentro, velho mundo, fora coisas e mercadorias do que a gente mais precisar marcado na caderneta, tudo é velho.... Principalmente a velha amizade.

Um comentário:

ribamar disse...

parabens pela foto e comentários do "Seu Ico".
Ao ler fiquei emocionado.
Sou nascido nessa terra abençoada por Deus, onde vivi até aos 15 anos e ao ler seus comentários, lembrei-me que eu fui testemunha "ocular" da novidade chamada televisão , e lembro-me muito bem , com clareza, do aparelho estar em cima do balcão da loja do "seu Ico".

Muito bom, lembro-me ainda de todas essas "pessoas conhecidas de Inconfidentes"
como eu disse, é de emocionar e voltar àqueles tempos da nossa "colonha".

Ribamar Garcia Guerreiro
Araras-sp-